Seu Orçamento Grátis é tão simples quanto o 1-2-3!
1) Selecione seus produtos
2) Insira os detalhes do seu projeto
3) Forneça as informações e entraremos em contato!

Se precisar calcular quantos toaletes portáteis vai precisar pro seu evento ou contrução clique aqui.


Você ainda não adicionou nenhum produto à sua cotação.

Clique em "Adicionar produtos" para começar a planejar seu projeto.

Adicionar Toaletes Adicionar Containers

Como era a estrutura sanitária dos eventos antes do banheiro químico?

capa artigcapa-artigo-blog-como-era-a-estrutura-sanitaria-dos-eventos-antes-do-banheiro-quimico-823x479px-v3o blog como era a estrutura sanitária dos eventos antes do banheiro quimico
Pode parecer estranho, mas naquela época as estruturas sanitárias eram praticamente inexistentes.

Antes de inventarem o banheiro químico, a estrutura sanitária temporária em ambientes coletivos praticamente não existia, ou as pessoas seguravam ou tinham que ir para casa para se aliviarem.

Paz, amor e… Banheiro?

Imagine a cena: você está no ano de 1969, em um festival a céu aberto com aproximadamente 300 mil pessoas e sem estrutura sanitária suficiente para esse tanto de gente. De repente bate aquela vontade de ir ao banheiro. E agora broto? É, quem viveu o lendário Woodstock passou por condições complicadas em relação à higiene e ao uso de banheiros. Em suma, faltaram cabines e as que tinham tornaram-se praticamente impossíveis de serem utilizadas durante o festival pela falta de manutenção, vazamentos e depredação. A boa notícia é que as condições sanitárias dos eventos modernos mudaram de vez, e para melhor. Agora, imagina como era antes dos banheiros químicos existirem.

Perrengues do Woodstock. Naquela época não havia estrutura par atender os mais de 300 mil visitantes do evento.

Primeiramente, precisamos lembrar que toda boa invenção surge a partir de um problema, e, neste caso, era o tempo que os trabalhadores perdiam quando tinham que percorrer longas distâncias até encontrar um banheiro. Ora, funcionário fora do ambiente de trabalho é prejuízo, correto? Foi pensando nisso que nos anos 40, na Califórnia, um americano que era chefe dos operários de um porto resolveu encomendar uma cabana de madeira com um tanque, para ser colocado nos barcos onde os trabalhadores conviviam. Dessa forma, eles não precisariam se deslocar para outro lugar quando a natureza chamasse.

Foi então que a estrutura sanitária no mundo mudou

A ideia, inesperadamente, se espalhou e tornou-se extremamente popular no ramo da construção civil, evoluindo daquele modelo rústico e adaptando-se à nova realidade com os modernos banheiros químicos que conhecemos hoje. Ao mesmo tempo, ofereceu novas e excelentes condições de higiene para todo e qualquer tipo de ambiente, seja na construção, na lavoura ou nos eventos, popularizando o banheiro químico pelo mundo todo.

Imaginem, por exemplo, o Festival João Rock em Ribeirão Preto ou a tradicional Festa de Peão, em Barretos. A estrutura sanitária desses eventos com certeza tem que ser impecável, afinal, eles têm marcas importantes a zelar, e ter banheiros suficientes para todos é um fator crucial para manterem o sucesso. E por falar em sucesso, a Ativa Locação é a primeira  locadora a trazer os chamados Toaletes Portáteis para o centro-sul do país, possibilitando que mais de 2 mil cidades se beneficiem com a presença de grandes eventos em suas regiões.

Toalete portátil, a evolução do banheiro químico

Hoje existem também os toaletes de luxo, que oferecem o máximo conforto e não devem em nada para os banheiros de alvenaria, seja pelo conforto ou mesmo pelos itens essenciais. Estes equipamentos são dotados de pia, espelho, dispenser para sabonete, e muitas outras opções acessíveis.

A praticidade dos toaletes modernos permitiu ao ser humano se deslocar para todo tipo de terreno e ambiente, levando consigo condições de higiene para atender as mais variadas necessidades. No passado, as condições precárias de higiene inviabilizavam muitos eventos, justamente por falta de estrutura sanitária que atendesse ao público. Imagine, por exemplo, como seria o Carnaval de Belo Horizonte sem os 700 toaletes portáteis da Ativa Locação que lá estarão no Carnaval de 2020.

Da mesma forma, o controle de odores hoje é cada vez mais eficiente, graças aos produtos de qualidade utilizados no tanque que neutralizam e controlam esses cheiros, ou seja, sanitários com químicas de ponta. Claro, a manutenção também depende do uso consciente dos que utilizam a cabine, mas, se depender da qualidade destes banheiros, podemos dizer que já evoluímos muito.

Invista em conforto e experiência aos frequentadores

Toaletes modernos da Ativa Locação, fabricados em polietileno de alta densidade.

Nesse ínterim, na Ativa Locação você tem a certeza de estar locando os mais modernos toaletes portáteis do mercado, fabricados nos Estados Unidos e seguindo todas as regras internacionais de segurança requeridos pelo PSAI (Portable Sanitation Association International). Só quem é líder de mercado, há mais de 20 anos, pode oferecer estrutura completa de toaletes portáteis e containers habitáveis para os maiores eventos do Brasil.

            Por isso, quando optar pala melhor estrutura de sanitários para seu evento ou para seu negócio, pense na Ativa Locação e tenha a certeza de estar fazendo um ótimo negócio. Conheça nossos produtos acessando nossas rede sociais no facebook e no instagram, ou aproveite e faça seu orçamento agora mesmo.

Precisa calcular a quantidade de toaletes para o seu empreendimento? Clique aqui para acessar nossa calculadora de cabines. É rápido e fácil de usar.

PRONTO PRA INICIAR UMA COTAÇÃO?

Ativa Locação © 2020 Ativa Locação - Todos os direitos reservados.