Seu Orçamento Grátis é tão simples quanto o 1-2-3!
1) Selecione seus produtos
2) Insira os detalhes do seu projeto
3) Forneça as informações e entraremos em contato!

Se precisar calcular quantos toaletes portáteis vai precisar pro seu evento ou contrução clique aqui.


Você ainda não adicionou nenhum produto à sua cotação.

Clique em "Adicionar produtos" para começar a planejar seu projeto.

Adicionar Toaletes Adicionar Containers

10 Dicas essenciais para quem vai alugar banheiro químico

Capa conteudo blog 10 dicas para quem vai alugar banheiro químico

Este conteúdo foi feito para você que não sabe o que precisa para alugar e instalar cabines sanitárias.

Neste texto vamos responder às dúvidas mais frequentes que surgem na hora de alugar estes equipamentos. Com as 10 dicas para alugar banheiro químico, você ficará por dentro das principais informações para não errar na escolha do fornecedor. Ficou interessado? Então continue a leitura.

À primeira vista, aluga-los pode parecer moleza, afinal são todos muito parecidos, não é mesmo? Bom, se você pensa desta maneira, precisamos te dizer algumas coisas:

1 – Quantos você precisa alugar?

É muito importante saber a quantidade correta de toaletes e optar pelos modelos mais adequados. Afinal, não existe nada mais desagradável do que perder tempo nas filas que se formam quando algum detalhe passou batido.

O cálculo é feito considerando basicamente três fatores:

  • Local da instalação;
  • Quantidade de usuários;
  • Duração de uso.

Por exemplo, se for o setor da construção civil ou da agricultura, o indicado é 1 toalete a cada 10 trabalhadores.

Para eventos, você precisa estimar a quantidade de pessoas e o período de duração.

Importante: se for haver bebida alcoólica, acrescente 13% a mais do que o normal.

Para facilitar o cálculo disponibilizamos uma calculadora muito simples de usar e que dá o resultado na hora, para acessá-la clique aqui.

2 – Obrigatório por lei

A lei 13.825 de 2019 determina que em todos os eventos onde haja banheiros, pelo menos 10% deles deverão ser adaptados para uso de pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida.

Lembrando que, além de prever a necessidade da instalação das cabines PcD, a lei ainda reforça a obrigação de que elas sejam 100% fabricadas de acordo com as normas da ABNT.

Nós oferecemos um modelo de toalete portátil PcD totalmente adaptado para quem possui alguma restrição de mobilidade, de acordo com as normas nacionais e internacionais, com a qualidade e eficiência que só quem é líder do segmento no Brasil pode entregar.

imagem do blog dicas para alugar banheiro químico
Toalete portátil PcD instalado ao lado de um lavatório portátil.

3 – Estude o local de instalação

Faça o planejamento do local de instalação com antecedência, observando atentamente as condições do solo.

É importante que o terreno seja firme e plano, para que as cabines não fiquem fora do prumo na hora de usar. Do contrário elas podem ficar balançando com o usuário dentro.

Outro cuidado é pensar no acesso do caminhão que fará a entrega e a limpeza dos toaletes.  O veículo precisa chegar a pelo menos 15 metros de distância do local onde se pretende instalá-los.

4 –Pense na disposição das cabines

Para não errar, acomode-as lado a lado com algum tipo de apoio na parte de trás (uma parede, um tapume etc.). Isso evita que pessoas pouco civilizadas aproveitem os vãos livres para fazerem suas necessidades, atrás ou nas laterais dos banheiros, gerando transtornos, mau cheiro e até vandalismo.

Pense também em aproveitar os locais que possuem grande fluxo. Eles são pontos estratégicos para manter a segurança dos equipamentos e oferecer conveniência para o público.

Otimize seu tempo na obra: procure sempre deixá-los próximos ao trabalhador. Na lavoura, utilize a carretinha para mover as cabines de um ponto a outro.

imagem do blog dicas para alugar banheiro químico
Carretinha e cabines sanitárias Ativa Locação na lavoura.

5 – Lembre-se da iluminação das cabines

Sejamos francos: não tem como ter um banheiro limpo se as pessoas estiverem no escuro, concorda? Por isso, opte por modelos que possuem teto translucido.

Desta maneira, basta instalá-las próximas a uma fonte de luz, como um poste ou um pendente, para proporcionar a iluminação interna.

6 – Mantenha a tampa do vaso fechada

Sabia que quando as pessoas não fecham a tampa do assento após o uso, boa parte do cheiro que deveria sair pelo tubo de ventilação, acaba ficando dentro da própria cabine? Por isso, crie o hábito de fechar a tampa após o uso.

7 – Higienização das mãos

Ofereça higienização adequada, ainda mais na pandemia. Com o lavatório portátil dentro ou fora da cabine, as pessoas terão mais comodidade para manter a higiene pessoal e, de quebra, você ainda demonstra preocupação com o coletivo e valoriza ainda mais seu empreendimento. 

imagem do blog dicas para alugar banheiro químico
Lavatórios portáteis instalados do lado de fora das cabines sanitárias.

8 –Modelo Luxo

É a escolha certa para quem deseja oferecer mais vantagens aos usuários. Este modelo tem um avançado sistema de descarga, que utiliza bombas de ar e alavancas para impedir o contato visual com o tanque de efluentes.

Quer alugar este equipamento para seu evento ou local de trabalho? Entre em contato conosco e faça um orçamento.

9 – Mantenha distante os visitantes indesejados

As portas das cabines devem ser trancadas durante os períodos de ausência. Dessa maneira, você evita visitantes indesejados, vândalos, e ainda conserva a integridade do banheiro para a próxima utilização.

Outra sugestão é optar por locais bem iluminados, próximos a guaritas ou câmeras de segurança. Desta forma você reduz as possibilidades de furto ou roubo do equipamento.

10 – O toque final que faz a diferença

Ofereça mais conveniência para seu público, acrescente acessórios à sua cabine como espelho, dispenser para álcool em gel, descarga e lavatório acoplado, e seja reconhecido por isso.

Dica bônus

Fique atento com empresas que tenham apenas um veículo de manutenção. Se o caminhão quebrar, você terá uma grande dor de cabeça. Por isso, não pense apenas no preço, o barato, às vezes sai caro.

Lembrete

Mesmo seguindo todas essas dicas, contratar um fornecedor confiável é fundamental.

A Ativa Locação possui mais de 100 veículos próprios que proporcionam a segurança que o seu empreendimento merece.

São 23 anos de mercado e milhares de clientes satisfeitos em todo País.

#Assista este conteúdo em nosso canal do Youtube.

PRONTO PRA INICIAR UMA COTAÇÃO?

Ativa Locação © 2020 Ativa Locação - Todos os direitos reservados.