Seu Orçamento Grátis é tão simples quanto o 1-2-3!
1) Selecione seus produtos
2) Insira os detalhes do seu projeto
3) Forneça as informações e entraremos em contato!

Se precisar calcular quantos toaletes portáteis vai precisar pro seu evento ou contrução clique aqui.


Você ainda não adicionou nenhum produto à sua cotação.

Clique em "Adicionar produtos" para começar a planejar seu projeto.

Adicionar Toaletes Adicionar Containers

Refeitório para trabalhadores do campo: aprenda como montar o seu

Imagem que ilustra a capa do artigo refeitório para trabalhadores do campo
Saiba como montar refeitório para trabalhadores do campo de acordo com as normas regulamentadoras

Se você está procurando por informações sobre como montar refeitório para trabalhadores do campo, você já está no caminho certo.

Os trabalhadores do campo são um dos principais motores da nossa economia. Para que tenham condições ideais de trabalho, é preciso fornecer estruturas de convivências dignas, como por exemplo, a área de alimentação.

 Antes de mais nada, precisamos entender que, além de ser uma obrigação ética do empregador zelar pela qualidade de vida dos seus colaboradores no ambiente de trabalho, existe uma série de normas regulamentadoras do ministério do trabalho que exige estruturas adequadas de trabalho. O refeitório é uma delas. Não é incomum vermos cenas de trabalhadores no campo sentados no chão ou encostados em algum equipamento, sem condições mínimas de higiene. De acordo com o MTE, o empregador que não arcar com essas condições adequadas de trabalho poderá ser multado.

Com o intuito de sanar esse problema, hoje muitas empresas possuem alojamentos temporários para profissionais que trabalham no campo. Nesse sentido, ter um refeitório adequado para eles torna-se muito mais barato e eficiente, reduzindo custos de construção e utilizando-o somente conforme a demanda. As estruturas mais comuns utilizadas para este fim são feitas com container habitáveis, notoriamente conhecidos pela sua leveza, resistência, facilidade de transporte e baixo custo. Algumas empresas utilizavam também o container marítimo, mas esse foi proibido este ano conforme nova portaria da NR18. No caso da Ativa, sempre trabalhamos somente com containers habitáveis.

O que diz a norma regulamentadora sobre os refeitórios?

Refeitório da Ambev para colaboradores alocados em indústria

Conforme a Norma Regulamentadora 24, redigida pela portaria SEPRT nº 1.066 de 2019, que trata das condições de higiene e conforto nos locais de trabalho, “os empregadores devem oferecer aos seus trabalhadores locais em condições de conforto e higiene para tomada das refeições por ocasião dos intervalos concedidos durante a jornada de trabalho.” A NR obriga empresas com mais de 300 pessoas a providenciarem um refeitório com pelo menos 1m2 por pessoa e que abrigue no máximo 1/3 dos empregados.

Da mesma forma, embora desobrigados de construção de refeitório, empresas com menos de 300 trabalhadores devem assegurar um local com condições mínimas de conforto para eles realizarem suas refeições. Nesses casos, para que seja possível a instalação de um refeitório adequado para trabalhadores do campo, a conveniência dos containers habitáveis torna-se a melhor solução para sanar essa questão. Os containers da Ativa Locação são feitos sob medida e de acordo com a necessidade de cada cliente. Todas as nossas estruturas são fabricadas exclusivamente para a convivência humana e atendem fielmente às normas regulamentadoras do ministério do trabalho, oferecendo qualidade e segurança por um ótimo custo benefício.

Se você trabalha no dia a dia do campo, ligue para com a equipe de vendas da Ativa Locação e conheça nossas opções para refeitórios. Estamos apostos e preparados para esclarecer e solucionar todas as suas dúvidas. Só quem é líder de mercado há mais de 20 anos pode oferecer toda a segurança e estrutura que você precisa. Conte conosco!

PRONTO PRA INICIAR UMA COTAÇÃO?

Ativa Locação © 2021 Ativa Locação - Todos os direitos reservados.