fbpx

Seu Orçamento Grátis é tão simples quanto o 1-2-3!


1) Selecione seus produtos
2) Insira os detalhes do seu projeto
3) Forneça as informações e entraremos em contato!

Se precisar calcular quantos toaletes portáteis vai precisar pro seu evento ou construção clique aqui.


Você ainda não adicionou nenhum produto à sua cotação.

Clique em "Adicionar produtos" para começar a planejar seu projeto.

Adicionar Toaletes Adicionar Containers
Produtos
Produto
Qtd.

Detalhes do projeto
Dados Pessoais
Este site é protegido pelo reCAPTCHA e Google. Suas políticas de privacidade e termos de serviço são aplicados.

Banheiro PNE agora é obrigatório em eventos

03/04/2019 - Por: João Bruno - Tempo médio de leitura: 5 minutos
capa-artigo-blog-banheiro-movel-agora-e-obrigatorio-evite-multas-em-sua-lavoura
Agora o Banheiro PNE será obrigatório para todos os eventos realizados no Brasil

Organizadores de eventos agora terão a obrigação legal de atender a demanda de pelo menos 10% de banheiro PNE.

Nesta última quarta-feira (20), o Senado aprovou o projeto de lei (PLC 32/2017) que torna obrigatório a instalação de banheiros PNE (Pessoas com Necessidades Especiais) em eventos, sejam eles públicos ou particulares. O projeto, proposto pelo deputado Marx Beltrão (PSD-AL), tramita na Câmara desde 2017 e agora, após a aprovação do Plenário do Senado, por fim ele segue para a sanção presidencial.

De acordo com o texto do projeto de lei, nos eventos em espaços particulares ou públicos onde exista a instalação de banheiros químicos, o toalete PNE deverá representar pelo menos 10% das unidades. Esse tipo de banheiro químico é um modelo especial e diferenciado destinado a pessoas com mobilidade reduzida ou deficiência física.

Eventos menores também serão obrigados a instalar toaletes PNE

toalete-pne-ativa-locacao
Toalete PNE e Pia lavatório Portátil: mais comodidade para seu público

O projeto de lei também diz que, caso os 10% resulte em um número menor que 1, o evento deve contar com pelo menos 1 unidade de toalete PNE. Por exemplo, se a festa tiver 9 banheiros ou menos, ainda que a porcentagem seja menor, é garantida a instalação de pelo menos um banheiro químico com acessibilidade.

           O relator do projeto foi o senador Romário (Podemos-RJ). Segundo ele, essa iniciativa é digna de elogios e aproveitou para pedir a sensibilização dos colegas de senado, contando com seus votos para a aprovação da PLC. Ainda segundo o Senador Romário, para muitas pessoas esse projeto não tem muita relevância, mas para as pessoas com mobilidade reduzida e deficiência, ter um banheiro PNE disponível faz toda a diferença.

            Aproveitando a ocasião da votação, Romário ainda convidou todos os participantes da sessão para o seminário “Ninguém fica para trás”, que realizou-se na última quinta-feira (21) no Anexo 2 do Senado Federal, no Auditório Petrônio Portella. O evento marca o Dia Internacional da Síndrome de Down, dia este que possui o intuito de conscientizar a todos sobre a importância dos direitos de igualdade, bem-estar e inclusão das pessoas com Down na sociedade.

Saiba o que não fazer ao alugar!

Senadores que apoiaram à obrigação do banheiro PNE

As senadoras Eliziane Gama (PPS-MA) e Rose de Freitas (Pode-ES) foram as primeiras a manifestaram a favor do projeto. Segundo elas, a disponibilidade do banheiro PNE deveria ser uma prática comum e espontânea, mas como infelizmente não é, torna-se necessário ter uma lei para regulamentar a questão.

            Eliziane pontuou que, segundo os números do IBGE, mais de 20% da população do Brasil possui alguma forma de deficiência. No próprio Senado temos hoje uma senadora tetraplégica que assumiu o primeiro mandato este ano, a Mara Gabrilli (PSDB-SP). Para recebê-la foram necessárias uma série de adaptações nas dependências do Senado para justamente atender às suas necessidades especiais.

            Já o senador Flávio Arns (Rede-PR) teceu elogios para o trabalho de Romário como relator do projeto e reforçou que todas as pessoas com deficiência devem ter a possibilidade de “fazerem o que for preciso sem necessitar da ajuda de outros”. A Casa teve apoio unânime à aprovação do PLC 32/2017.

E sua empresa, já está preparada para essa nova Lei? Lembrando que, além de prever a necessidade da instalação do banheiro PNE, a lei ainda reforça a obrigação de que o banheiro químico seja 100% fabricado dentro das normas da ABNT, atendendo com excelência o padrão de qualidade exigido.

Na Ativa Locação oferecemos um modelo de toalete portátil PNE totalmente adaptado para quem possui alguma restrição de mobilidade, fabricado com os melhores materiais e totalmente de acordo com as normas da ABNT, oferecendo a qualidade e eficiência de quem é líder do segmento no Brasil.

Precisa calcular a quantidade de toaletes para seu evento? Clique aqui. Faça seu orçamento com a gente e confira nossos serviços.

Confira estes outros artigos que também podem te interessar:

PRONTO PRA INICIAR UMA COTAÇÃO?

© 2024 Ativa Locação - Todos os direitos reservados.
Política de privacidade
Nosso site utiliza cookies e tecnologias semelhantes para que sua experiência de navegação seja a melhor possível. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com este monitoramento. Conheça nossa Política de Privacidade.