fbpx

Seu Orçamento Grátis é tão simples quanto o 1-2-3!


1) Selecione seus produtos
2) Insira os detalhes do seu projeto
3) Forneça as informações e entraremos em contato!

Se precisar calcular quantos toaletes portáteis vai precisar pro seu evento ou construção clique aqui.


Você ainda não adicionou nenhum produto à sua cotação.

Clique em "Adicionar produtos" para começar a planejar seu projeto.

Adicionar Toaletes Adicionar Containers
Produtos
Produto
Qtd.

Detalhes do projeto
Dados Pessoais
Este site é protegido pelo reCAPTCHA e Google. Suas políticas de privacidade e termos de serviço são aplicados.

Container escritório é nova tendência no canteiro de obras

12/03/2019 - Por: João Bruno - Tempo médio de leitura: 7 minutos
capa-blog-artigo-container-escritorio-e-nova-tendencia-no-canteiro-de-obras
Saiba como o Container Escritório pode trazer mais conforto para sua rotina de trabalho

Estruturas provisórias em canteiros de obras podem ser uma verdadeira dor de cabeça, principalmente se não forem levados em conta todos os fatores envolvidos na sua montagem. E é aí que surge a dúvida nos construtores: devo construir uma estrutura temporária ou alugar um container escritório?

Bom, em primeiro lugar vamos conhecer e entender o que é um container escritório. Normalmente, um container para obras é fabricado em material resistente, com adaptações de acordo com a necessidade do quem vai utilizá-lo. Possui portas, janelas e comodidades internas para levar o mínimo de conforto e usabilidade para quem o utiliza. Ah, e claro, tem a vantagem de ser móvel e desmontável. Agora então voltamos à pergunta: o que é melhor, construir ou alugar uma estrutura móvel?

Assim como tudo na vida, depende. Se a obra for se estender por um longo período de tempo ( acima de 2 anos), é recomendado que se construa um alojamento fixo. Porém, se o prazo de construção é curto, os containers são a melhor opção para seu canteiro de obras. Ou seja, tudo vai depender do custo dessa estrutura dividido pelos meses de duração da obra. Calma que a gente te explica.

Container habitável: da fundação ao acabamento

Primeiramente, toda construção começa com a fundação, e, normalmente esse é o momento em que a obra mais necessita de espaço para a locomoção de máquinas e dos equipamentos que executarão essa parte da obra. Sendo assim, fica complicado manter uma estrutura fixa e que ocupe um grande espaço no terreno.

Nesse caso, ter um container escritório otimiza o espaço e torna mais rápido o andamento e a conclusão dessa etapa. Apesar de não haver uma regra, essa solução tem se mostrado cada vez mais presente nos canteiros de obra, pela sua eficiência e praticidade. Outro fator muito importante é o tempo: construir toma muito mais recurso (leia-se tempo) de que alugar uma estrutura pronta.

Possibilidades de utilização e vantagens do container escritório

container-escritorio-montado
Escritório construído em container habitável, com isolamento termo acústico e ar condicionado na cidade de Araçatuba-SP

Agora que já entendemos um pouco mais sobre os containers você ainda pode estar se perguntando: onde mais eu posso utilizá-los além do canteiro de obras? Praticamente em todo lugar. A praticidade e a mobilidade dessa estrutura é o grande diferencial que a torna tão procurada entre as pessoas que precisam de rapidez e eficiência no seu negócio.

E se você precisar de um escritório móvel? Alugue um container. Banheiros e vestiários? Dá pra alugar como containers também. Sala de reunião, de gerência de obras e até mesmo estande de vendas, tudo é possível utilizando containers. Versatilidade é a palavra que define esse tipo de estrutura, e você tem tudo o que deseja ao alcance do seu negócio.

Pensando nesse fatores, a utilização do container escritório é muito mais vantajosa do que as construções temporárias de madeira, pois, entre muitos outros fatores, ele entrega conforto, rapidez e mobilidade, além da opção de personalização de acordo com a necessidade. Dá pra colocar até ar condicionado.

Melhor custo benefício para sua obra com custo zero de manutenção

E tudo é feito com containers habitáveis e montáveis que você pode deixar do tamanho que quiser. Sempre com a garantia de assistência e segurança na instalação pela empresa responsável. As estruturas utilizam revestimentos de primeira linha, inclusive com placas termo acústicas, sempre com a possibilidade de personalização.

Desde a construção civil até infraestrutura, utilizar um container traz um excelente custo-benefício, pois, primeiro, você tem custo zero de manutenção, e segundo, não é necessário um alto investimento. E tudo é moldado conforme a sua necessidade. Inclusive, você também pode contar com o apoio e consultoria dos profissionais que estão disponíveis para te auxiliar e orientar em todas as questões do projeto, para que ele fique 100% de acordo com a sua necessidade

Para qual negócio eles são indicados e onde encontrar?

container-para-estande-de-vendas-para-mrv
Container habitável produzido pela Ativa Locação para servir como estande de vendas da MRV Engenharia

Você imagina, os containers entregam. Sendo assim, seja qual for o seu ambiente, sempre existirá um container escritório para receber seus clientes ou atender as demandas de seus funcionários. O próprio conceito dessas estruturas entrega criatividade, pois são adaptáveis e construídos de acordo com cada projeto.

Vamos pensar em um estande de vendas de um prédio em construção. Você precisa vender os apartamentos, claro, mas não precisa de uma estrutura fixa presente no local todo o tempo, certo? Imagine que você venda 80% dos imóveis em poucos meses, não justifica o gasto anterior com o estande. Neste caso, o container escritório cai como uma luva para a construtora, é muito menos investimento e sem preocupações com manutenção e local de construção. E como ele é móvel pode, inclusive, ser itinerante.

Seja sua empresa grande ou pequena, franquias, postos de atendimento móveis, plantões de venda ou escritórios de coworking, os containers oferecem um espaço agradável e otimizado para qualquer que seja seu ramo. Ah, e claro, já falamos anteriormente o quanto ele é importante nos canteiros de obra. Salas para reunião com fornecedores, alojamento de pessoal, almoxarifado, e tudo que for necessário para a manutenção de um ambiente agradável e funcional.

Qual empresa pode ajudar com a implantação do meu projeto?

Quando for pesquisar uma empresa de locação de containers, confie nas que possui referência no mercado nacional. Na Ativa Locação, por exemplo, você encontra os melhores e mais bem preparados profissionais para entregar modelos personalizados para seu negócio. Você pode definir seu projeto sob medida, escolher a quantidade de salas e módulos desejados, com a vantagem da mobilidade e segurança na instalação.

Temos mais de 20 anos de experiência no ramo de toaletes portáteis e containers escritórios, atendendo profissionais e empresários de todos os ramos: advocacia, contabilidade, arquitetura, design, TI, setor imobiliário, estúdio, ou o que você imaginar. Seja qual for o seu negócio, nos entregamos a melhor solução, com qualificação de pessoal e precisão no processo de entrega. Características essas que tornaram a nossa empresa referência no ramo e hoje segue sendo reconhecida como a maior locadora do país.

Quer deixar algum comentário, elogio, crítica ou sugestão? Entre em contato conosco através do nosso site ou em um de nossos canais de comunicação.

Confira estes outros artigos que também podem te interessar:

PRONTO PRA INICIAR UMA COTAÇÃO?

© 2024 Ativa Locação - Todos os direitos reservados.
Política de privacidade
Nosso site utiliza cookies e tecnologias semelhantes para que sua experiência de navegação seja a melhor possível. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com este monitoramento. Conheça nossa Política de Privacidade.