fbpx

Seu Orçamento Grátis é tão simples quanto o 1-2-3!


1) Selecione seus produtos
2) Insira os detalhes do seu projeto
3) Forneça as informações e entraremos em contato!

Se precisar calcular quantos toaletes portáteis vai precisar pro seu evento ou construção clique aqui.


Você ainda não adicionou nenhum produto à sua cotação.

Clique em "Adicionar produtos" para começar a planejar seu projeto.

Adicionar Toaletes Adicionar Containers
Produtos
Produto
Qtd.

Detalhes do projeto
Dados Pessoais
Este site é protegido pelo reCAPTCHA e Google. Suas políticas de privacidade e termos de serviço são aplicados.

Instalações sanitárias impróprias: mineradora é autuada em MG

20/08/2019 - Por: João Bruno - Tempo médio de leitura: 3 minutos
capa-artigo-blog-instalacoes-sanitarias-inadequadas-mineradora-e-autuada-em-mg
A instalação de banheiros químicos são obrigatórios para locais de mineração

Uma mineradora que opera a Mina de Água Limpa, no Rio Piracicaba, região do Quadrilátero Ferrífero, em Minas Gerais, foi condenada pela 8ª Turma do TRT-MG a pagar uma indenização por danos morais a um trabalhador por não oferecer instalações sanitárias adequadas.

O profissional trabalhava no setor de britagem e, segundo ele, não existia banheiros químicos ou de alvenaria no local. O único banheiro disponível ficava a uma distância de 500 metros do posto de trabalho e era necessário descer mais de 100 degraus de uma escada íngreme e sem corrimão para acessá-lo, deixando-o exposto a um alto risco de queda.

O trabalhador também alegou que não havia barra de segurança no sanitário, e justamente por pesar 155 quilos na época, era obrigado a pedir a ajuda dos colegas para se levantar após utilizar o banheiro. Só ao término do contrato colocaram no setor um banheiro químico. Porém, de acordo com o empregado, ele não cabia no equipamento. A mineradora negou as acusações e alegou que há banheiros químicos nas minas à disposição dos empregados e cômodos de alvenaria nas sedes e unidades operacionais. Porém uma testemunha do processo confirmou a situação precária das instalações sanitárias oferecidas. Segundo a testemunha, quando trabalhou no setor de britagem, “não havia sequer um vaso sanitário, e sim um buraco no chão, fechado”.

Instalações sanitárias levam dignidade ao ser humano

instalações-sanitarias-sao-obrigatorias-para-a-convivencia-humana
Estrutura sanitária é ideal para a convivência dos trabalhadores

Para o desembargador Sérgio da Silva Peçanha, relator no processo, ficaram evidentes as condições degradantes de trabalho ao qual o trabalhador estava sujeito, resultado de uma conduta omissiva e culposa da empresa. Segundo o magistrado, não se pode admitir que os empregados sejam relegados à própria sorte, no que se refere às condições sanitárias do local de trabalho.

Segundo à norma regulamentadora número 24, que trata das questões sanitárias e do conforto aos trabalhadores, deve haver ao menos um banheiro com lavatório, vaso e mictório a cada dez trabalhadores. No caso de chuveiros, uma unidade a cada vinte operários. Os banheiros devem, ainda, estar a uma distância máxima de 150 metros dos posto de trabalho.

Então agora você já sabe, fique atento às condições sanitárias da sua empresa. Para isso você pode contato com a Ativa Locação, somos a maior locadora de toaletes portáteis e containers habitáveis do país. Contamos com profissionais capacitados para te auxiliar na estruturação correta do seu canteiro de obras, mineradora ou qualquer outra necessidade. Clique aqui para encontrar a unidade mais próxima de você.

Fonte: processo PJe 0011014-98.2016.5.03.0102 (RO) – Disponibilização: 13/12/2018 – Tribunal Regional do Trabalho da 3ª Região.

Página acima
Página abaixo
Imprimir

PRONTO PRA INICIAR UMA COTAÇÃO?

© 2024 Ativa Locação - Todos os direitos reservados.
Política de privacidade
Nosso site utiliza cookies e tecnologias semelhantes para que sua experiência de navegação seja a melhor possível. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com este monitoramento. Conheça nossa Política de Privacidade.