fbpx

Seu Orçamento Grátis é tão simples quanto o 1-2-3!


1) Selecione seus produtos
2) Insira os detalhes do seu projeto
3) Forneça as informações e entraremos em contato!

Se precisar calcular quantos toaletes portáteis vai precisar pro seu evento ou construção clique aqui.


Você ainda não adicionou nenhum produto à sua cotação.

Clique em "Adicionar produtos" para começar a planejar seu projeto.

Adicionar Toaletes Adicionar Containers
Produtos
Produto
Qtd.

Detalhes do projeto
Dados Pessoais
Este site é protegido pelo reCAPTCHA e Google. Suas políticas de privacidade e termos de serviço são aplicados.

Quais serão os principais eventos de games do Brasil em 2024?

30/01/2024 - Por: Felippe Maciel - Tempo médio de leitura: 4 minutos
Ansioso para garantir sua paticipação para os principais eventos de games de 2024? Então você está no lugar certo!

Os eventos de games em 2024 prometem agitar o mercado, que está mais aquecido do que nunca. Chegando, inclusive, a superar por muito o faturamento de grandes nichos da indústria de entretenimento, como a do cinema e da música somadas! 

Essa concentração financeira chama a atenção de investidores e do público em geral. Criando, assim, grandes eventos de divulgação, competições e mais assuntos, que serão discutidos neste artigo sobre os principais eventos de games no Brasil em 2024.

Crescimento dos eSports

Uma das principais forças motrizes dos eventos de games é o crescimento virtuoso dos campeonatos de eSports. Essa categoria de competição de jogos eletrônicos já conquistou milhões de espectadores.

Todo esse universo atraiu olhares de investidores e patrocinadores de todo o mundo, surgindo assim equipes de grande renome no meio dos eSports, como a FURIA, MIBR, paiN Gaming e LOUD.

Em 2023, o mercado global de games foi avaliado em US$187.7 bilhões. Esse número é fruto do aumento da popularidade dos jogos eletrônicos e do desenvolvimento de novas tecnologias. 

Tipos de eventos de eSports

Para realizar as apresentações dos campeonatos de eSports, divulgar novos jogos ou atualizações sobre os consoles de videogame, são realizados eventos de diferentes categorias. Os mais comuns são:

Competições

Esses são os mais tradicionais. Envolvem equipes disputando um prêmio, geralmente em dinheiro.

O campeonato mundial de League of Legends é um dos maiores eventos de eSports do mundo. Foto por ESPN

Exibições

Essa modalidade é muito versátil. Apresenta possibilidades de partidas entre jogadores profissionais e até anúncios importantes para o mercado, como o lançamento de novos jogos.

A BGS é uma das maiores feiras de jogos de América Latina, completamente direcionada ao mundo de jogos.
Foto por Vale Geek

Convenções

É um dos eventos que mais reúne fãs, jogadores e profissionais da indústria para participarem de atividades, como torneios, palestras e exposições.

Apesar de ser uma feira segmentada ao universo geek, a convenção conta com grandes participações do mundo gamer. Foto pela: Xbox Wire Foto por Xbox Wire

Os maiores eventos de 2024 no Brasil

Até o momento, foram anunciados três grandes eventos no Brasil para 2024. Reunimos aqui as informações de destaque de cada um deles. Confira:

Gamescom Latam

A Gamescom, o principal evento europeu de jogos, terá uma edição inédita no Brasil em 2024. A feira está confirmada para ocorrer em São Paulo, de 26 a 30 de junho.

O evento contará com diversas atrações, como palestras, ilhas de jogos e muito mais. Imagem por CNN

Brasil Game Show

A Brasil Game Show é a maior feira de games da América Latina. A edição de 2024 acontecerá entre 9 e 13 de outubro, e promete ser ainda maior e mais emocionante do que a edição anterior.

A popular BGS já tem ingressos à venda e divulgou suas programações e até seus convidados internacionais.
Imagem por Tecmundo

CCXP24

Apesar de ser uma feira direcionada ao público geek, a CCXP conta com a presença de grandes nomes da indústria dos games, como o Xbox e o PlayStation. Sua próxima edição acontecerá nos dias 5 a 8 de dezembro de 2024.

Assim como outros eventos desta lista, a Comic Con Experience já divulgou quando abrirá suas portas, prometendo uma edição épica aqui no Brasil. Foto por CCXP

Next Level

O universo dos games no Brasil se prepara para uma nova fase. Principalmente com o crescimento exponencial dos eSports impulsionando a indústria, os eventos programados prometem experiências envolventes para fãs, jogadores e profissionais.Além disso, as estatísticas são positivas e apontam que, de fato, o universo gamer pode ser o futuro, senão o presente, da indústria do entretenimento. Aproveite para ficar online e viver intensamente cada momento dessa jornada digital!

PRONTO PRA INICIAR UMA COTAÇÃO?

© 2024 Ativa Locação - Todos os direitos reservados.
Política de privacidade
Nosso site utiliza cookies e tecnologias semelhantes para que sua experiência de navegação seja a melhor possível. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com este monitoramento. Conheça nossa Política de Privacidade.