Seu Orçamento Grátis é tão simples quanto o 1-2-3!
1) Selecione seus produtos
2) Insira os detalhes do seu projeto
3) Forneça as informações e entraremos em contato!

Se precisar calcular quantos toaletes portáteis vai precisar pro seu evento ou contrução clique aqui.


Você ainda não adicionou nenhum produto à sua cotação.

Clique em "Adicionar produtos" para começar a planejar seu projeto.

Adicionar Toaletes Adicionar Containers

Banheiros químicos: calcule a quantidade correta para seu evento

capa-blog-artigo-como-calcular-a-quantidade-certa-de-banheiros-quimicos-para-meu-evento
Aprenda como calcular a quantidade correta de toaletes portáteis para pequenos, médios e grande eventos

Primeiramente: não é simplesmente chutar um número e boa. Existe uma fórmula para saber quantos banheiros químicos você vai precisar.

Festejar é uma delícia! Claro que, para quem organiza, o trabalho é árduo e é preciso ficar atento a cada detalhe. Um dos itens mais cruciais na organização de qualquer evento é considerar a utilização do banheiro químico. Afinal, não existe nada mais desagradável do que perder minutos ou até mesmo horas de festa em filas de banheiro químico, não é mesmo? E isso é mais comum do que a gente imagina.

Seja em casamentos, shows ou festas ao ar livre, o problema de acesso ao banheiro é um dos mais graves. E quase sempre a estrutura local não atende ao grande número de pessoas presentes. E é por esse motivo que a procura por cabines sanitárias só aumenta, pela sua praticidade e facilidade de instalação.

Otimize os espaços em seu evento

Os banheiros químicos ocupam pouco espaço e por isso otimizam a utilização da área disponível. São fáceis de transportar e instalar, da mesma maneira que são removidos de maneira simples e rápida. Normalmente, empresas que alugam toaletes portáteis como a Ativa Locação já oferecem toda logística de transporte, instalação e retirada dos equipamentos, facilitando e muito a vida do organizador.

O banheiro químico tem muitas vantagens. Normalmente em eventos, sempre há o consumo de bebidas alcoólicas, e, com isso, as idas ao banheiro aumentam vertiginosamente. Se pensarmos em um banheiro fixo, a sujeira causada pelo vai e vem sem parar é muito maior do que em uma cabine, por exemplo. A manutenção e limpeza do banheiro químico fica por conta da empresa contratada, economizando tempo e dinheiro. E é claro, se for um evento privado com muitas pessoas, não é legal abrir sua casa assim para usarem o banheiro.

Quais tipos de banheiros químicos devo utilizar?

imagem-banheiro-quimico-em-evento-monster-of-rock-v2
Banheiros químicos dispostos lado a lado, otimizando espaço no evento Monster of Rock

Como já dissemos, uma festa com banheiros insuficientes pode se tornar um caos rapidamente. Ninguém quer ir a um evento pra ficar na fila, né? Pessoas indo embora mais cedo, deixando de consumir bebidas alcoólicas e muitos outros perrengues tanto para o organizador quanto para o participante.

E não só isso, poucos banheiros químicos também geram maior sujeira e mau cheiro. É preciso estar atento não só com o número deles, mas com a frequência de limpeza e manutenção. Entupimentos e transbordamentos podem acontecer e isso não é nada bom.

Sobre os tipos de banheiro, é preciso escolher um com boa estrutura e capacidade. Por exemplo, um banheiro com pia e descarga pode ser uma ótima opção em um evento que exija uma estrutura mais requintada, porém diminui a sua capacidade de uso e é necessário uma ligação com o esgoto local. Agora, em um evento grande com muitas pessoas, é melhor optar por um banheiro químico modular com grande capacidade de reservatório e ecologicamente correto.

O cálculo é feito levando em consideração diversos fatores

O consenso comum diz que é preciso 1 banheiro para cada 50 pessoas. Parece um número razoável, mas é preciso levar em conta uma série de fatores. A duração do evento é um deles. Quanto mais longa a festa, maior o consumo de bebidas e consequentemente maior número de idas ao banheiro. Então se o número de banheiros está “ok” no começo da festa, pode ser que até o final o fluxo aumente e eles não sejam suficientes.

Agora, em eventos rápidos onde há pouca permanência do público e alta circulação de pessoas, podemos colocar 1 banheiro para cada 100 pessoas, já que são poucos os que utilizam a cabine. No sentido contrário, em shows, palestras e workshops com intervalo, podemos falar em 25 pessoas por banheiro, já que há picos de uso durante o intervalo e não podemos causar o transtorno de atrasar o evento por conta do uso de banheiros.

Agora é só dividir os banheiros químicos meio a meio entre masculino e feminino. Será?

Se você locou 100 banheiros, pode até ser que funcione dividir em 50% pra homens e 50% pra mulheres. Mas, como tudo na vida, depende. É preciso lembrar que mulheres normalmente permanecem mais tempo no banheiro do que os homens, e é interessante oferecer opções mais confortáveis para elas.

Porém os homens, apesar de serem mais rápidos no banheiro, costumam consumir mais bebidas e consequentemente vão mais vezes ao toalete. Uma opção interessante a se considerar para eles são as cabines luxo com mictórios. Eles são menores, mais baratos e ocupam muito menos espaço, otimizando a área disponível do evento.

Mas para ter certeza mesmo de estar fazendo um bom negócio, a opção mais confiável e fazer um orçamento com uma empresa qualificada do ramo. A Ativa Locação, por exemplo, oferece inúmeros tipos de banheiros químicos, desde os mais simples até os mais luxuosos, e conta com uma equipe especializada para analisar cada caso e oferecer a melhor opção disponível.

imagem-de-container-habitavel-sendo-utilizado-como-banheiro-vip-em-eventos
Vista interna do Banheiro VIP desenvolvido em Container Habitável da Ativa Locação
Credibilidade, logística e segurança são fatores que devem ser levados em consideração

Com banheiros próprios e projetos exclusivos, o know how adquirido ao longo dos anos pela Ativa Locação, permite solucionar todo tipo de solicitações, desde eventos pequenos até mega estruturas, sempre adaptando o seu produto aos desejos do cliente. Os módulos e toaletes portáteis são práticos, ocupam pouco espaço e oferecem privacidade aos seus usuários. São versáteis e podem ser utilizados durante horas sem comprometer a estrutura do evento. Ah, e claro, o transporte, instalação, retirada, manutenção e limpeza fica por conta da Ativa

Se você quer ter uma ideia de quantos banheiros químicos vai precisar para seu próximo evento, a Ativa Locação possui uma calculadora no site. É só informar o tipo de evento, quantidade de pessoas e duração e ela já te dá o resultado. Acesse aqui e faça seu cálculo.

Então já sabe, na hora de pensar na sua festa, fale com a Ativa Locação, uma empresa com décadas de experiência no ramo de toaletes portáteis e módulos habitáveis. Com pessoal qualificado e excelência no processo de entrega. Por esses e outros motivos, hohe a Ativa é referência no ramo, reconhecida como a maior locadora do Brasil.

Quer falar com a gente, acesse nosso site ou nossas redes sociais e fique a vontade para qualquer dúvida ou sugestão.

Confira agora estes outros artigos que também podem te interessar:

PRONTO PRA INICIAR UMA COTAÇÃO?

© 2018 Ativa Locação - Todos os direitos reservados.